Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Iniciando uma nova etapa

Aqui estou. Iniciando uma nova fase. Entrando em mais uma empreitada. Um curso de Especialização. Lugar tão sonhado, não só por mim, quem é estudante e ambicioso sabe muito bem o que estou falando. Cheia de curiosidade, medo, coragem, anseio e sonhos, resolvi entrar nessa porque acredito que posso ser uma profissional melhor, oferecer algo mais aos meus alunos, aprender sempre.
Antes de falar sobre o curso, preciso dizer como cheguei aqui como bolsista, sim! Estou estudando na PUC na condição de Bolsista!
Primeira exigência: ser professor  de Inglês da rede pública (estadual ou municipal) de SP, em caráter efetivo ou OFA.
Segunda exigência: Ter passado pela Cultura Inglesa (fazendo o teste de proficiência), cursando os seis módulos ou os módulos indicados pelo teste de nível que você realiza na Cultura.
No meu caso, realizei o teste em janeiro do ano passado, fui acreditando que entraria no módulo I, pois meu inglês andava meio parado. Como o teste é classificatório e não eliminatório, fui confiante, o módulo que entrasse seria bom para aprender e praticar mais.
Fiz o teste e para minha surpresa fui classificada para o módulo V. O que me deixava mais perto do Curso na PUC, já que teria que fazer em apenas dois semestres, só me restava dedicação e vontade.
Cursei os dois módulos, aprendi muito, conheci pessoas muito bacanas, participei do XXV JELI, conheci a APLIESP (Associação Professores de Lingua Inglesa do Estado de São Paulo), lá no XXV JELI participei de workshops dos quais nunca irei esquecer, conheci o Mixxer, um site de relacionamentos para quem quer aprender inglês (intercâmbio cultural), similar ao projeto que existe na UNESP: Teletandem. Saí de lá refletindo e cheia de informações.
Entrei no Mixxer, conheci algumas pessoas, fui praticando inglês, ampliei meus contatos, ganhei muito, só não ganhei mais porque meu tempo era curto para praticar pelo skype.
Dos contatos que fiz no XXV JELI, tive informações sobre outros eventos, fui ao Cambridge Day, assisti palestra do Jack Richards, recebo revistas da Disal , entre outros inúmeros benefícios.
Vivi durante o ano, a expectativa para que o curso "Reflexão sobre a Ação" na PUC, até então Extensão, se tornasse um curso de Especialização - Lato Sensu.
Na torcida, as teachers nos incentivavam e nos preparavam para mais essa jornada.
Com esforço e dedicação, passei. Terminei os dois módulos, aguardei as inscrições na PUC e cá estou. Ontem foi a minha terceira aula. Já tenho muitas coisas para contar, começarei na próxima postagem, essa foi só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...