Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Análise do Filme Freedom Writers

Analysing a film in relation to the concepts of Significant Learning and Facilitanting attitudes (Empathy - Acceptance - Genuineness)
Atividade Filme Escrita Final Com Conclusao                                                            
 

Apresentação feita pelo grupo:
Princípios da Aprendizagem Significativa no Filme Freedom Writers                                                            

Três outros grupos apresentaram análise do filme. Percebo que há muitos aspectos a serem explorados na trama, um rico exemplo dos Princípios da Parendizagem Significativa. Apesar dos grupos repetirem o filme, cada abordagem foi única, com uma nova contribuição para a reflexão.
Outro grupo apresentou análise do filme To Sir with Love (1967). Eu não conhecia o filme, apesar de antigo, os princípios da aprendizagem são facilmente identificados. Um filme riquíssimo de detalhes a serem explorados.
Um grupo apresentou análise da Sociedade dos Poetas Mortos (1989), o grupo focalizou de forma especial as atitudes facilitadoras.
O último grupo apresentou análise do filme Take the Lead (2006), um show de exemplos dos princípios da aprendizagem significativa. Vale a pena conferir cada um desses filmes e refletir sempre sobre a prática, como tornar o ensino-aprendizagem um processo significante dentro da sala de aula?
Vale a pena refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...